Plano de saúde Amil empresarial preço: entenda os fatores que afetam essa conta!

Plano de saúde Amil empresarial preço: entenda os fatores que afetam essa conta!

O plano de saúde Amil empresarial é um dos seguros de saúde mais completos do país. Além de tradicional, a seguradora é flexível e se preocupa com qualidade de vida dos seus clientes.

Portanto, se você pretende contratar um plano de saúde para a sua empresa, com certeza, essa é uma excelente opção. A qualidade no atendimento e o preço justo são umas das principais marcas dessa seguradora.

Mas o que impacta o preço do plano de saúde Amil empresarial é o que vamos mostrar para você a seguir. Continue acompanhando.

O que afeta o preço do plano de saúde Amil empresarial?

Quando há um plano de saúde pago integralmente pela empresa ou de forma parcial, o colaborador fica mais tranquilo. Afinal, sabe que conseguirá cuidar da sua saúde, conseguindo atendimento médico de forma rápida para ele e também para a família, no caso de a empresa conceder colocá-la como dependente.

Entretanto, por achar que o convênio é pago pela empresa, muitas vezes o colaborador não usa o benefício de forma correta. Dessa forma, exageram na quantidade de consultas, exames ou até mesmo indo ao pronto atendimento sem necessidade.

Segundo a Lei nº 9.656/98, que normatiza os planos e seguros privados de saúde, as situações de emergência são aquelas em que há risco de morte do paciente, ou ainda, a possibilidade de causar lesões irreversíveis. Já os casos de urgência são os acidentes pessoais graves, porém, que não levam ao óbito. As fraturas ou as gestantes que sofrem algum problema são consideradas urgentes.

Contudo, os pacientes, em sua maioria, enxergam casos de dores de cabeça fortes, gripes, resfriados e outros como casos graves. Então, acaba indo a um pronto atendimento, passando por todas as etapas e, sem ser uma situação de real urgência ou emergência.

A má utilização do plano de saúde Amil empresarial eleva o preço. Pois reflete na sinistralidade do plano contratado. Portanto, caso a taxa tenha uma elevação de um ano para o outro ou que seja muito superior ao valor que foi estabelecido em contrato, há um reajuste.

Plano de saúde Amil empresarial: procedimentos desnecessários

Na maioria dos casos, os pacientes não cuidam da saúde devidamente. Portanto, as consultas que devem ser periódicas são realizadas quando há alguma doença. Por isso, em lugar de marcar um médico para fazer a saúde preventiva, o atendimento é feito direto no pronto-socorro.

Quando há uma demanda grande nos atendimentos, mas de forma desnecessária, isso resulta em um preço mais alto no plano de saúde Amil empresarial. Afinal, houve maior uso dos recursos como exames e materiais médicos.

Como funciona um plano de saúde empresarial?

Pode parecer que não, mas muitos não sabem como funciona um plano de saúde empresarial. Acham que porque tem o benefício ele pode ser usado a qualquer momento, sem necessidade.

Esse é um benefício corporativo, que é destinado aos colaboradores de uma determinada organização. Ela contrata o plano de acordo com o número de funcionários que a empresa tem, não sendo obrigatório o colaborador fazer a adesão.

Há os que são pagos 100% pela empresa, mas existem os que são coparticipativos. Ou seja, a empresa paga a mensalidade do plano de saúde, porém, o beneficiário tem descontos nas consultas, exames e até mesmo internações. Normalmente, as taxas são atrativas.

O plano de saúde Amil empresarial oferece para as instituições diferentes planos, cada um de acordo com a sua necessidade. Afinal, eles foram projetados para atender a todos, então, sempre tem um plano que combina com a sua empresa.

Há como reduzir os custos com o plano de saúde empresarial?

Agora que você sabe o que aumenta as despesas de um plano de saúde Amil empresarial, é essencial pensar em como reduzir esses custos. Veja como:

  • Investir em prevenção: incentive o seu colaborador a ter uma boa qualidade de vida, com pequenos hábitos que podem ser mudados. Por exemplo, no cuidado com a alimentação, mantendo o sono em dia, hidratando-se corretamente. Com certeza, as idas ao médico de forma desnecessária vão diminuir; 
  • Negocie com a operadora: há detalhes que precisam ser discutidos na hora de assinar o contrato de um plano de saúde empresarial. A quantidade de consultas, porcentagem que o colaborador deve pagar, modalidades de exames, tudo isso influencia na hora receber a conta final; 
  • Tenha uma gestão de informação em sua empresa: busque uma solução que não tire o benefício da sua equipe, afinal, o plano de saúde empresarial é algo necessário. Então, leve em consideração as reais urgências dos seus colaboradores, para isso, tenha uma gestão para ouvir o que eles precisam. A partir dessa escuta ativa e detalhada você pode promover soluções, como um plano de saúde de acordo com as necessidades deles, mas que caiba dentro do orçamento da empresa; 
  • Ouça os especialistas no assunto: Conte com a ajuda especializada de uma empresa que vai oferecer a você planos de acordo com a sua realidade e que atenda toda a sua equipe com excelência.

Plano de saúde Amil empresarial: preço

A Amil é uma operadora completa, que possui planos para todos os portes empresariais. Além disso, os microempreendedores (MEI) também podem ter um dos mais bem conceituados planos de saúde do Brasil.

Entretanto, se você não possui um CNPJ, mas deseja contratar a Amil, há como fazer essa contratação pelo Plano de Saúde Amil por Adesão. Esse é um tipo de plano que é contratado de acordo com a sua profissão, sendo coletivo por adesão.

O plano de saúde Amil empresarial varia de acordo com a idade, região e outros itens, que vai depender do plano escolhido. Há como ter um excelente plano de saúde Amil pagando 40% a menos do valor que já ofereceram a você no mercado.

Se você se interessou, entre em contato com um de nossos especialistas. Vamos mostrar a você como funciona o plano de saúde Amil empresarial e com o preço certo para o seu orçamento. Clique aqui.