Seguro de empresa: Entenda o que afeta o valor da apólice

Seguro de empresa: Entenda o que afeta o valor da apólice

Gerenciar uma empresa requer uma série de habilidades e uma das principais delas é a de saber delegar as tarefas.

Uma gestão muito centralizada certamente lhe trará alguns problemas no funcionamento da empresa e, principalmente, muito estresse para você, o que resultará em um ambiente estressante também para sua família e seus funcionários.

Um desses momentos que pode lhe causar muitas situações desagradáveis é a hora de contratar um  seguro para a sua empresa.

Saber dispor do valor certo para o contrato certo de seu seguro pode levar muito tempo, trabalho e principalmente muito desgaste. Mas o trabalho precisa ser feito.

Segurança no “novo normal”

Os tempos de pandemia reafirmaram a temeridade do ato de não contar com um seguro para a empresa. Independentemente do setor que uma empresa atue, nenhuma passou imune a todas essas modificações pós Covid-19.

Geralmente a busca por economia de tempo e dinheiro faz com que tomemos decisões precipitadas com relação a este assunto que deve ser tratado com muita calma e rigor. Pensando em diminuir custos, muitas vezes o resultado é desperdício de valor.

Para você que quer contratar este serviço, é importante estar atento a uma série de fatores que interferem no valor da apólice.

Por isso que neste post vamos trazer algumas dicas para você não precisar se preocupar com mais essa burocracia na sua vida, deixando você com mais tempo para agregar valor à produtividade da sua empresa e ao seu bem-estar.

Variáveis que interferem na definição do valor da cobertura e também das parcelas

Em alguns aspectos, o seguro empresarial se assemelha às demais modalidades de seguro como o seguro da sua casa, de seu carro e o seguro de vida. Porém, há uma série de especificidades quando o assunto se refere à proteção da sua empresa.

Você pode clicar aqui para obter mais detalhes acerca do seguro empresarial, assim como sanar as suas dúvidas acerca do seguro de responsabilidade civil e do seguro patrimonial.

Área de atuação da sua empresa

Podemos perceber que os diferentes segmentos de negócios oferecem riscos de maior ou menor periculosidade. Desde um escritório de um profissional liberal até um restaurante ou uma indústria.

Uma análise técnica é fundamental para conhecer com maiores detalhes qual o melhor tipo de seguro para a sua empresa.

Tamanho da sua empresa

Uma vez observado o segmento, bem como a opção adequada para o tipo de empreendimento, é hora de avaliar o tamanho da empresa, pois dependendo do número de funcionários, os valores das parcelas e da apólice de seguro serão impactados.

Em relação a estes aspectos, poder contar com consultores de confiança é fundamental para evitar fraudes na tentativa de economizar, mas que depois poderão acarretar danos maiores tanto em relação à exposição da vida dos colaboradores quanto a prejuízos financeiros para a empresa, em decorrência de processos judiciais.

Indicadores econômicos

O valor do seguro não é fixo. Uma importante variável para o fechamento deste valor são alguns indicadores econômicos fundamentais como a inflação e a variação de câmbio, principalmente se a sua empresa contar com produtos importados.

Estes números da economia estão presentes em todos os aspectos da nossa vida, mas só quem conhece mais a fundo sobre os diferentes tipos de seguro é que pode fazer uma relação mais acertada entre esses indicadores e a oscilação do valor do seguro para a sua empresa.

Como diminuir o valor e aumentam a efetividade do seu seguro

Aqui seguem algumas dicas simples, mas nem sempre seguidas, que podem auxiliá-lo na maximização do aproveitamento do seguro da sua empresa.

Contratar a cobertura certa de acordo com as necessidades da empresa

Cada contrato vai ter as suas particularidades no que diz respeito ao pagamento da apólice de seguros. Neste sentido é fundamental um diagnóstico das áreas e dos casos em que o potencial de sinistros é maior ou menor.

O CEO de uma empresa é, sem dúvida, a pessoa que mais conhece a empresa, mas no momento de se contratar um seguro é imprescindível a visão de um profissional com experiência no assunto.

Saber o que não é coberto pelo seguro

Esta é uma dica importante que evita frustrações futuras. É interessante ter em mente que os seguros para empresas geralmente não cobrem joias, raridades e artefatos históricos, por exemplo.

Da mesma forma, os meios de transporte utilizados pela empresa não são cobertos pela apólice.

O “barato” pode sair muito caro

Quando a análise não é realizada de modo técnico, tem-se a falsa ilusão de que estamos economizando na contratação do seguro, mas isso muitas vezes está bem longe da verdade.

Como vimos, a cobertura de seguros passa por uma série de variáveis e é preciso definir com clareza os detalhes da sua empresa para evitar algumas surpresas desagradáveis na hora de solicitar a apólice.

Realizar uma análise especializada de um consultor em seguros como o Grupo MBS

Esta análise será muito mais bem-sucedida se realizada por um profissional com experiência no ramo de seguradoras. Uma visão mais técnica sobre as potencialidades do seu contrato vai evitar muito estresse.

É justamente nisso que o Grupo MBS pode ajudar você. A nossa expertise de mais de uma década na análise dos contratos de seguro será de grande valia para a sua empresa na hora de fechar o negócio no momento tão decisivo para a segurança e estabilidade do seu negócio.

Fale conosco!

Quando bem orientados e bem definidos, os seguros de empresa são um aliado e tanto no meio da rotina agitada de um empreendedor. Para isso, é fundamental a contratação de profissionais de confiança no setor.

A MBS atua há muitos anos nesse ramo, sempre pensando nas melhores formas de proporcionar um ambiente de maior tranquilidade para os seus clientes.

Conheça o nosso site, lá você encontra todas as opções de contratos de seguros para uma maior praticidade e comodidade para você, sua família e sua empresa!